Gartner e commerce: como usar as pesquisas e as tendências da consultoria para impulsionar o seu negócio online

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Gartner e commerce: como usar as pesquisas e as tendências da consultoria para impulsionar o seu negócio online

dezembro 27, 2023
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Gartner e commerce é o termo usado para se referir às pesquisas e às tendências sobre o comércio eletrônico que são divulgadas pela Gartner, uma das maiores e mais renomadas empresas de consultoria e análise do mundo. Gartner e commerce é uma fonte de informação, de inspiração e de orientação para os empreendedores, os gestores e os profissionais que atuam no mercado online, pois oferece insights, dados, previsões, recomendações, etc., sobre o cenário, os desafios, as oportunidades, as melhores práticas, etc., do e commerce. Neste artigo, vamos mostrar o que é e como funciona a Gartner, quais são os benefícios e desafios de usar o Gartner e commerce, e como você pode usar as pesquisas e as tendências da consultoria para impulsionar o seu negócio online.

O que é e como funciona a Gartner

Gartner é uma empresa de consultoria e análise que foi fundada em 1979 nos Estados Unidos, e que hoje possui mais de 15 mil funcionários, 100 escritórios e 14 mil clientes em mais de 100 países. Gartner é uma empresa que se dedica a pesquisar, analisar, avaliar e divulgar informações, conhecimentos, tendências, etc., sobre diversos setores, segmentos, áreas, temas, etc., relacionados à tecnologia, à inovação, à transformação digital, etc. Gartner é uma empresa que funciona por meio de diferentes serviços, produtos e plataformas, como:

  • Pesquisas: são relatórios, estudos, artigos, etc., que apresentam dados, fatos, evidências, etc., sobre um determinado assunto, como mercado, consumidor, concorrência, tecnologia, etc.
  • Consultorias: são soluções, estratégias, planos, etc., que oferecem orientação, suporte, acompanhamento, etc., para um determinado problema, desafio, objetivo, etc., de um cliente, como crescimento, inovação, otimização, etc.
  • Eventos: são encontros, conferências, webinars, etc., que promovem interação, networking, aprendizado, etc., entre os participantes, como clientes, parceiros, especialistas, líderes, etc., sobre um determinado tema, como e commerce, marketing, vendas, etc.
  • Comunidades: são grupos, redes, fóruns, etc., que facilitam a troca, o compartilhamento, a colaboração, etc., entre os membros, como profissionais, empresas, instituições, etc., sobre um determinado interesse, como e commerce, marketing, vendas, etc.

Quais são os benefícios de usar o Gartner e commerce

Usar o Gartner e commerce pode trazer diversos benefícios para os empreendedores, os gestores e os profissionais que atuam no mercado online, tais como:

  • Maior conhecimento, pois podem acessar informações, dados, estatísticas, etc., sobre o e commerce, que são confiáveis, atualizadas, relevantes, etc., e que podem ajudar a entender, a interpretar, a comparar, etc., o cenário, os desafios, as oportunidades, etc., do setor.
  • Maior inspiração, pois podem conhecer tendências, inovações, cases, etc., sobre o e commerce, que são criativas, disruptivas, bem-sucedidas, etc., e que podem ajudar a gerar, a testar, a validar, etc., ideias, soluções, projetos, etc., para o seu negócio online.
  • Maior orientação, pois podem receber recomendações, dicas, sugestões, etc., sobre o e commerce, que são práticas, aplicáveis, eficientes, etc., e que podem ajudar a planejar, a executar, a monitorar, etc., as ações, as estratégias, as metas, etc., para o seu negócio online.

Quais são os desafios de usar o Gartner e commerce

Usar o Gartner e commerce também pode apresentar alguns desafios para os empreendedores, os gestores e os profissionais que atuam no mercado online, tais como:

  • Maior custo, pois podem ter que pagar uma assinatura, uma taxa, um ingresso, etc., para acessar, usar, participar, etc., dos serviços, produtos e plataformas da Gartner, que podem ter um valor mais alto do que outras fontes de informação, inspiração e orientação sobre o e commerce.
  • Maior adaptação, pois podem ter que adaptar, personalizar, ajustar, etc., as informações, as tendências, as recomendações, etc., da Gartner, que podem ser genéricas, abrangentes, globais, etc., para a realidade, a necessidade, a especificidade, etc., do seu negócio online, que pode ser diferente, única, local, etc.
  • Maior implementação, pois podem ter que implementar, aplicar, executar, etc., as ideias, as soluções, as estratégias, etc., da Gartner, que podem ser complexas, desafiadoras, exigentes, etc., para o seu negócio online, que pode ter limitações, dificuldades, obstáculos, etc.

Como usar as pesquisas e as tendências da Gartner para impulsionar o seu negócio online

Para usar as pesquisas e as tendências da Gartner para impulsionar o seu negócio online, você precisa seguir algumas dicas, como:

  • Acessar o site, o blog, as redes sociais, etc., da Gartner, para ficar por dentro das novidades, dos lançamentos, dos eventos, etc., sobre o e commerce, que são divulgados pela consultoria.
  • Assinar a newsletter, o podcast, o canal, etc., da Gartner, para receber periodicamente as informações, os dados, as estatísticas, etc., sobre o e commerce, que são produzidos pela consultoria.
  • Participar dos eventos, dos webinars, das conferências, etc., da Gartner, para interagir, se conectar, aprender, etc., com os especialistas, os líderes, os parceiros, etc., sobre o e commerce, que são convidados pela consultoria.
  • Analisar as pesquisas, os relatórios, os artigos, etc., da Gartner, para entender, interpretar, comparar, etc., o cenário, os desafios, as oportunidades, etc., do e commerce, que são apresentados pela consultoria.
  • Conhecer as tendências, as inovações, os cases, etc., da Gartner, para gerar, testar, validar, etc., ideias, soluções, projetos, etc., para o seu negócio online, que são inspirados pela consultoria.
  • Seguir as recomendações, as dicas, as sugestões, etc., da Gartner, para planejar, executar, monitorar, etc., as ações, as estratégias, as metas, etc., para o seu negócio online, que são orientados pela consultoria.

FAQ

O que é Gartner e commerce?

Gartner e commerce é o termo usado para se referir às pesquisas e às tendências sobre o comércio eletrônico que são divulgadas pela Gartner, uma das maiores e mais renomadas empresas de consultoria e análise do mundo.

Quais são os benefícios de usar o Gartner e commerce?

Usar o Gartner e commerce pode trazer diversos benefícios, como maior conhecimento, inspiração e orientação para os empreendedores, os gestores e os profissionais que atuam no mercado online.

Quais são os desafios de usar o Gartner e commerce?

Usar o Gartner e commerce também pode apresentar alguns desafios, como maior custo, adaptação e implementação para os empreendedores, os gestores e os profissionais que atuam no mercado online.

Como usar as pesquisas e as tendências da Gartner para impulsionar o seu negócio online?

Para usar as pesquisas e as tendências da Gartner para impulsionar o seu negócio online, você precisa seguir algumas dicas, como acessar, assinar, participar, analisar, conhecer e seguir os serviços, produtos e plataformas da Gartner.

Conclusão

Gartner e commerce é um tema que desperta o interesse de muitos empreendedores, gestores e profissionais que atuam no mercado online, pois revela as informações, as tendências e as recomendações da consultoria sobre o comércio eletrônico. Para usar as pesquisas e as tendências da Gartner para impulsionar o seu negócio online, você precisa se preparar, seguindo as dicas que apresentamos neste artigo. Esperamos que este artigo tenha sido útil para você entender o que é e como funciona o Gartner e commerce, e que você possa usar as informações, as tendências e as recomendações da consultoria para melhorar o seu desempenho, a sua competitividade e a sua rentabilidade no mercado online. Lembre-se de que o Gartner e commerce é uma fonte de valor, mas também de desafio, e que você precisa estar sempre atento, atualizado e adaptado às mudanças, às demandas e às necessidades do seu público, do seu segmento e do seu negócio. 

Aviso Legal: Este texto foi gerado para fins informativos e não deve ser usado como base para qualquer decisão ou ação. O autor não se responsabiliza pela veracidade, precisão, atualidade ou utilidade deste texto, nem por quaisquer danos ou prejuízos que possam resultar do seu uso. O usuário é o único responsável pelo uso.

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